18 de jan. de 2012

Avaliação Internacional II


Recebi um delicado convite de Júlia, uma saboeira espanhola que possui um maravilhoso blog,  "Soap Artists" , onde comenta  suas experiências, usando sempre um sincero relato acompanhado de maravilhosas fotos, sobre diversos sabões artesanais, esses, elaborados por vários autores.
Recomendo a visita a esse encantador blog!

Enviei  03 dos meus sabões: Sabão de Mirra e Olíbano , Sabão 10+ 5 e Sabão de Polpa de Coco ( próxima postagem), incluindo também o Sabão de Sal edição especial e o Mousse de Ucuúba e Argilas aditividas , dando oportunidade à Júlia de conhecer, um pouco melhor,  os produtos flor da pele.

Tive o cuidado de avisar que as diferenças climáticas, no momento bem acentuadas, principalmente com relação a temperatura e umidade, além das variantes da água local, poderiam alterar algumas das propriedades dos meus produtos que normalmente são elaborados para peles que exigem um índice de umectação e hidratação relativamente menor comparado aos necessários para tipos de pele que sofrem as consequências de invernos mais rigorosos.

Júlia, escolheu o Sabão 10+5 para comentar com mais profundidade e, com sua experiência, entendeu e soube avaliar os resultados obtidos deixando sinceramente claro que, principalmente agora, em pleno inverno europeu, após utilizar esse sabão, precisa de um complemento hidratante para sua pele ficar como ela gosta.
Gostaria que o sabão tivesse atingido o grau de umectação e hidratação que a pele da minha querida avaliadora necessita no momento mas, isso trouxe um bom motivo para criar, em breve, um novo sabão extremamente umectante, algo que ultrapasse o padrão considerado hidratante para a maioria das brasileiras.

Sua consideração sobre os aromas dos meus produtos foi muito gratificante pois, tenho me empenhado muito no quisito fixação e, constatar através de um novo depoimento que a pele, após o uso dos meus sabões, fica com um suave e natural aroma de plantas e ervas e tudo de bom! 

Abaixo coloco um trecho da sua postagem:

" Y los aromas, ya saben que son un punto débil que padezco, me sentí algo extrañada, porque no son pastillas que huelan en exceso. Como siempre digo en estos casos, huelen bien, pero no de forma chispeante o penetrante, no hay un olor que predomine entre los demás. Huelen a campo, a esas tiendas de productos naturales en las que cuelgan ramitas de tomillo y lavanda, a madera, a herboristería... ¿cómo se describen los olores de un jabón?, cada vez me resulta más difícil. 
Perooooo algo sucede al lavarte con estas pastillas, y es que un suave aroma queda en la piel después del lavado, un olor muy agradable, como el que queda cuando pasamos la palma de la mano sobre hierbas aromáticas, pero más ligero.
En este aspecto, les aseguro que los utilizaría también para los niños de la casa."


Para quem quiser conhecer meus produtos através de um outro olhar, passe aqui.
Agradeço à Júlia tudo de bom e maravilhoso que foi colocado em sua postagem sobre os produtos  flor da pele , além das incríveis fotos apresentadas.

Júlia, te mando muchos besos con cariño desde Brasil  :)







6 comentários:

nutxi disse...

Qué bonito!!! Besos!!

flor da pele disse...

Obrigada Ana(nutxi) por sua visita e comentário tão amável.
Besos.

Julia disse...

Hola Sonia, gracias por tus palabras. Ya sabes que tu blog es una referencia para mi, así que probar tus jabones ha sido un verdadero placer.
Un abrazo muy fuerte.

flor da pele disse...

Julia,
Sua avaliação, através da experiência com sabões de várias origens somada com a sua sensibilidade e preferências apuradas, refletiu, para mim, em novas idéias e projetos. :)
Besos.

Jabón y agua disse...

Sonia tus jabones son maravillosos y Julia ha sabido expresar perfectamente las sensaciones que se sienten al usarlos. Me paso por su blog para ver la entrada completa.
Enhorabuena a las dos.

flor da pele disse...

Obrigada Maria também por sua avaliação sobre os meus sabões!
Besos con cariño.

Postar um comentário