processo quente - produto QUASE VEGAN |
Adorei fazer esse sabão que possui características revitalizante,calmante e tonificante e que ficou em observação um longo período para comprovar a fixação da cor lavanda, resultado de um pigmento natural extraído da planta pau-campeche (Haematoxylon capechianum).
Para conseguir colorir meu sabão na cor lavanda de modo natural recorri ao produto e a consultoria técnica do Sr. Eber Lopes Ferreira da ETNO BÔTANICA que gentilmente e pacientemente me explicou a arte do tingimento natural e como aplicá-lo nos cosmésticos.
O Sr.Eber possui vasta experiência nesse assunto pois já prestou serviços de consultoria técnica para conhecidas marcas de cosméticos brasileiros.
Agradeço profundamente suas explicações e orientações e indico o site dessa maravilhosa empresa que mostra com competência as possíveis utilizações dos maravilhosos pigmentos que a natureza nos presenteia e que, dependendo de certos fatores, podem ser usados em produtos cosméticos com maravilhosos resultados.
composição:
saponificação dos óleos de oliva, soja, milho, rícino, babaçu, palma e palmiste orgânico.
aditivos: macerado de lavanda ( flores e folhas) em óleo de oliva, leite de cabra, vit.E, vit.C, licor cosmético de lavanda francesa, blend de óleos essenciais cítricos e lavanda francesa, pigmento natural pau-campeche (Haematoxylon capechianum).
9 comentários:
Estupendo, la lavanda es una de mis plantas favoritas.
Realmente adorable, tiene algo que me fascina
muchos besos
Hola Sonia !!!
Q super jabon de lavanda y el color magnifico.
t salio super lindo.
un besito.
saludos de Lissy
Es precioso, me encanta el color.
Besos.
Queridas amigas do mundo do sabão,
Obrigada pelas visitas e palavras tão carinhosas.
Espero que todas tenham uma ótima semana.
Besos desde Brasil.
Lindisimo, Sonia y el aroma exquisito!
Un beso
Texia,
Gracias y besos.
A mi me encanta la lavanda, y el color te ha quedado magnífico.
Besos.
Muchas gracias amiga.
Besos.
Postar um comentário