2 de dez de 2015

Bombons de Ducha II

produto VEGAN

Apresento a nova versão dos meus Bombons de Ducha, com algumas alterações na sua composição visando aprofundar a regeneração da pele,provocando uma esfoliação química através da combinação do bicarbonato de sódio com o ácido cítrico e promovendo uma restauração cutânea através da introdução dos ingredientes: calamina, extrato de romã e óleo de abacate Bio.  

Composição para 12 unidades

ingredientes secos:
bicarbonato de sódio - 90g
ácido cítrico - 45g
amido de milho - 25g
argila branca - 15g
calamina - 5g
sais de magnésio - 15g

ingredientes líquidos:
óleo de abacate Bio - 3g
manteiga de murumuru - 7g
extrato vegetal de romã - 4 gts
blend de óleos essenciais cítricos - 30 gts
1 cápsula de vit E

Maneira de fazer:
Misturar muito bem os ingredientes secos previamente peneirados. Acrescentar lentamente todos os ingrediente líquidos já misturados à parte ( inclusive manteiga já derretida). Colocar uma colher de chá por vez e, sempre misturando bem com as mãos devidamente enluvadas ( luvas de procedimento cirúrgico), até chegar no ponto que ao apertarmos a massa com a mão, ela  permaneça unida (como areia úmida). 

Bombons de Ducha II
 
PS: Pode acontecer de sobrar a mistura de líquidos ou, dependendo do clima de sua cidade, precisar de um pouco mais de líquido para chegar ao ponto certo da massa, nesse caso basta acrescentar um pouco mais de um dos óleos que foram escolhidos. Caso aconteça o oposto e, sem querer, a massa passe do ponto certo,ficando muito úmida, basta acrescentar um pouco mais de amido de milho ou argila branca e voltar a amassar muito bem.  
Quanto a forma,no caso, como o produto é para ser usado diretamente na ducha, escolhi uma forma bem menor da que a usualmente utilizada para fazer as bombas de banho. Usei simplesmente uma colher medida de pó de café. 
Para enformar, basta comprimir a massa na forma, apertar bem e pronto.Depois ,bater na lateral da forma com o cabo de uma colher para o bombom soltar sem problemas. Caso o bombom não esteja perfeito, volte com ele para a massa, e refaça o bombom novamente. Deixar secar, naturalmente, em local seco.

Modo de usar:  
Após o banho terminado, ainda dentro do box de banho,com o corpo molhado, esmagar o bombom nas mãos e passar pelo corpo o produto já espumante, super cheiroso e com ótimas propriedades esfoliantes, hidratantes e regeneradoras. Esperar alguns minutos e voltar para a ducha para enxaguar.



A receita dos Bombons de Ducha I   ->  aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário